|
| (Foto: Luis Robayo/AFP) — Foto: Reprodução |
O presidente da Argentina, Javier Milei, comemorou a captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pelos Estados Unidos.
O que aconteceu
Milei comemorou no X dizendo "a liberdade avança". Mandatário da Argentina usou mote da sua campanha presidencial para saudar operação dos EUA contra o presidente venezuelano.
Presidente argentino repostou vídeo antigo em encontro do Mercosul criticando Maduro. Nele, Milei chama a Venezuela de um "ditadura atroz e desumana do narcoterrorista Nicolás Maduro", dizendo que país "estende uma zona obscura na região".
"Argentina saúda pressão dos EUA e de Donald Trump para liberar o povo venezuelano", afirma Milei, no vídeo (veja abaixo a tradução da íntegra do vídeo). Ainda em discurso, o presidente diz que já passou da hora de abandonar uma "abordagem tímida" contra a Venezuela e que todo o "bloco deveria condenar esse experimento autoritário".
Governo dos EUA atacou a Venezuela na madrugada e tirou Maduro do país. Capital e outros três estados foram os alvos. O governo venezuelano classificou o ataque como "grave agressão militar" e a vice-presidente do país pediu uma prova de vida do casal.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a opinião deste site.
Confira nossa Política de Comentários para se adequar aos padrões de ética e compliance da nossa comunidade.