Santo ofício sem Eucaristia

Oficiante : Em nome do Pai do filho e do Espírito Santo:
Todos: Amém.
Cântico  1

Saudação:
Oficiante: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.
Igreja: É também com seu espírito.

Confissão de pecados.

Todos: Deus meu e Nosso Deus,tu que és misericordioso,confessamos que estamos submissos ao pecado e que,por nós mesmos,não podemos libertar-nos.Temos pecado contra ti em pensamentos palavra e ações,não te amamos de todo o coração , nem amamos o próximo como a nós mesmo.Por amor de teu filho,Jesus Cristo,tem piedade de nós.Perdoa-nos,renova-nos e dirige nos,para que encontremos alegria em cumprir a tua vontade e seguir os teus caminhos para a glória do teu santo nome.Amém.

Absolvição:

Oficiante: Deus Todo poderoso entregou seu filho para que morresse por nós e , por seu amor ,perdoa todos os nossos pecados.Como sacerdote chamado e ordenado pela igreja de Jesus Cristo,declaro a vocês o perdão de Todos os seus pecados IN nomine in Patre,Et Fili , Et Spiritu Sancti.Amén!

Cântico: Amém, Amém, Amém.

Litania do Kyrie

Oficiante:   Para que sejamos capacitados a conservar a unidade do Espírito pelo vinculo da paz e a reconhecer juntos que não há mais que um corpo e um Espírito,um só Senhor,uma só fé, um só Batismo,roguemos ao Senhor.

Todos: Senhor tem piedade de nós!
Lord , have mercy on us.
Cristo tem piedade de nós !
Cristh ,have mercy on us.

Oficiante: Para que alcancemos  logo a comunhão visível do corpo de Cristo,partindo o pão e bendizendo o cálice ao redor da mesa,roguemos ao Senhor.

Todos: Senhor Tem misericórdia de teus filhos que te chama por pai.

Oficiante: Para que,reconciliados com Deus por meio de Jesus Cristo,possamos reconhecer mutuamente nossos ministérios e nos reencontremos no ministério da reconciliação,roguemos ao Senhor.

Todos: Senhor escutai a nossa súplica !Glória a Deus nas Alturas:
Oficiante: Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens que ele quer bem.Senhor Deus Pai celestial!  Deus Pai Todo Poderoso, por tua imensa glória. Nos Te louvamos,nós te bendizemos,nós te adoramos,nos te glorificamos e te damos Graça.

Todos: Glória a Deus nas Alturas,Louvemos ao Senhor:

CÂNTICO

Santo, Santo Deus onipotente, Toda terra está cheia da sua Glória.
Santo, Santo, Santo somente tu és santo, para sempre digno, Amém

Oficiante: Senhor, Filho unigênito, Jesus Cristo, Senhor e Deus, Cordeiro de Deus, Filho do Pai, Tu que tiras o pecado do mundo:

Igreja: Tem piedade de nós.
Oficiante: Tu que tiras o pecado do mundo:
Igreja: Ouve a nossa oração
Oficiante: Tu que estás a Direita de Deus:
Igreja: Daí nos a paz.

CÂNTICO(AGNUS DEI)
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós,Cordeiro de Deus que Tirais o pecado do mundo Daí nos a paz.

Todos: Cordeiro Tu que dá vida aos mortos,Tu que perdoa os nossos pecados daí nos hoje a vossa paz.

Oficiante: Somente só tu és Santo,Só Tu és Senhor, Só tu és o Altíssimo: Jesus Cristo, com O Espírito Santo, na Glória de Deus, o Pai. Amém.
Igreja: Glória a Deus nas Alturas.

Liturgia da Palavra

Oremos:
Senhor , Nosso Deus, Tu criaste todos os poderes racionais e espirituais para que obedeçam a tua vontade.Imploramos que aceite os hinos que cantamos á tua glória,juntamente com todas as Criaturas.Recompensa-nos com as graças superabundantes da tua bondade,para que toda criatura nos céus,na terra e debaixo da terra se incline diante de ti, e toda a criatura cante tua glória inefável.Tu és o único verdadeiro e misericordioso Deus, e todos os poderes do céu te louvam; nos te glorificamos,pai,filho, e Espírito Santo, agora e sempre por todos os séculos.

Amém.

CÂNTICO

(A critério do oficiante ou equivalente)

Liturgia da Palavra:

 1 leitura
Um leitor sobe ao ambão para proclamar a Primeira Leitura. O povo senta-se para escutar a leitura. O leitor conclui dizendo: Palavra do Senhor

Igreja: Graças a Deus

2  leitura do Dia:
Um leitor sobe ao ambão para proclamar a Primeira Leitura. O povo senta-se para escutar a leitura. O leitor conclui dizendo: Palavra do Senhor

Igreja: Graças a Deus

3 Leitura Evangelho
Somente um sacerdote ou licenciado tem o direito de ler o evangelho.

 Oficiante: Deus todo-poderoso, purificai o meu cora-ção e os meus lábios, para que eu anuncie dignamente o vosso santo Evangelho.

 Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo segundo :
Palavra da Salvação.
Igreja: Glória a Vós, Senhor.
Homilia (Sermão)

(O sermão na Igreja Anglicana deve ser feito em cima das leituras lidas do dia,e por preferência que não seja longos.É permitido apenas aos sacerdotes ou alguém com uma autorização expressa de um Bispo conforme os 39 artigos de religião determina.)
Reflexão em silêncio depois do sermão por alguns instantes.

Cântico
Maranatha, Aléluia, Maranatha, Aleluia,
Aleluia, Aleluia, Aleluia, aleluia, Haleluyah.

Confissão de Fé

Credo Apostolico
Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Universal; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.
Cântico

Ó santo Espírito vem sobre nós e enche nos com o dom de tua graça.

Litania do Livro de oração da Igreja Inglesa.
(Folha separada em anexo)

 Pai Nosso
Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu Nome. 

Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.  

Dá-nos hoje o nosso pão diário. 
Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. 
E não nos conduzas à tentação, mas livra nos do Maligno. Porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.


Apresentação dos visitantes: Esteve conosco...

*Avisos da semana.
*Oração por alguma data ou pedido de alguém.
*Coleta (quem quiser contribuir deposite sua oferta em tal lugar...)
Benção final e despedida:

O Senhor te abençoe e te guarde 
O Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti -  O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Vão em paz e sirva ao Senhor com alegria.

Todos: Amém.

Por: Samuel Magalhães
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir, distribuir ou divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério, e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.
Samuel Magalhães

Samuel Magalhães

Samuel Carneiro Magalhães é militar lotado na Marinha do Brasil, Enfermeiro e terapeuta holístico. Tem Graduação em Teologia pela Universidade Luterana do Brasil. É também graduado em Enfermagem pelo Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais com aperfeiçoamento em Reiki I e II, fitoterapia e em Florais de Bach. Além de Ensino Profissional de nível técnico, complementação técnica em Enfermagem.