É importante tanto para você professor, quanto para o aluno, que ao final de cada bimestre seja realizada uma autoavaliação, pois, essa é uma oportunidade que o aluno tem para refletir sobre o seu comportamento e sua dedicação aos estudos, e para você identificar quais os pontos que pode trabalhar com esse aluno para ajudá-lo a melhorar no bimestre seguinte.
Todos sabemos que apesar de ainda serem aplicadas, as provas tradicionais não são consideradas as melhores formas de avaliação dos alunos. Mesmo válidas para avaliar o conhecimento do aluno, o professor muitas vezes não consegue identificar, a partir desse modelo de avaliação, as dificuldades que o aluno apresenta.

Por: Maique Borges
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir, distribuir ou divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério, e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.
Maique Borges

Maique Borges

Maique de Souza Borges, é teólogo, estudante e amante da música sacra. Membro da Igreja Assembleia de Deus em Brasília, casado e pai de um filho. Tem interesse especial pela História da Igreja. É o criador do site Cooperadores do Evangelho. Profissionalmente atua no ramo farmacêutico e brinca de músico e programador nas horas vagas.