Sobre a conferência

A Conferência Justificação pela Fé (CJF) e a Conferência da Faculdade Teológica Reformada de Brasília (CFTRB) se juntaram para fazer um único evento reformado. Por esse motivo o nome da conferência deste ano será: Conferência Teologia pela Fé em Cristo (CFTC). Ela equivale à V Conferência Justificação pela Fé e à VI Conferência da Faculdade Teológica Reformada de Brasília.
A Palavra de Deus diz que a justiça divina foi plenamente satisfeita por Cristo, o perdão dos nossos pecados foi conquistado por Cristo na cruz e a graça salvadora depende exclusivamente de Cristo. Essas são algumas das verdades bíblicas oriundas da doutrina da Justificação pela Fé que foi o estopim da Reforma Protestante do Século XVI.

Sem essa doutrina, a Reforma não teria acontecido e consequentemente as Doutrinas da Graça, também conhecidas como os Cinco Pontos do Calvinismo (Depravação Total, Graça Irresistível, Expiação Limitada, Eleição Incondicional e a Perseverança dos Santos), não teriam base bíblica. No entanto, muitas igrejas pós-modernas desconhecem ou abandonaram esses ensinamentos, apesar de terem sido essenciais no passado e com certeza continuarão sendo vitais até a volta do nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, na Conferência Teologia pela Fé em Cristo de 2019 será exposta a Carta aos Gálatas com a missão de abordar o tema: Justiça, Perdão e Graça – As Doutrinas da Graça e a Igreja pós-moderna.

Queremos convidar você a mergulhar juntamente conosco na Palavra de Deus nos dias 31/out a 2/Nov de 2019, em Taguatinga-DF, nas dependências da Igreja Batista Sião. Contaremos com a presença dos preletores Thomas Ascol, Wendal Mark, Leandro Peixoto, Michel Augusto e Paulo Corrêa, pessoas experimentados nas Escrituras Sagradas, para ministrarem sobre esse tema tão necessário nos dias de hoje.


Saiba mais em www.ctfc.com.br
Por: Maique Borges
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir, distribuir ou divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério, e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.